- A Escrita Cuneiforme foi criada por volta de 3.500 a.C pelos sumérios, era produzida com o auxílio de objetos em formato de Cunha.
- É uma das mais antigas do mundo. No começo a escrita era meio enigmática, com o passar do tempo foi se tornando mais simples.
- Os sumérios utilizavam argila para escrever, e quando queriam que seus registros fossem permanentes, as tabuletas cuneiformes eram colocadas em um forno.
- Foi uma forma de se expressar muito difícil de ser decifrada, pois possuía mais de 2000 sinais.
- Seu principal uso foi na contabilidade e na administração, pois facilitava no registro de bens, marcasa de propriedade, cálculos e transações comerciais.
- Com o passar do tempo a escrita cuneiforme acabou sendo adotada por outros povos, sendo assim houve uma época em que todos os estados da Mesopotâmia utilizavam-a.
- Para que houvesse maior compreensão da escrita, ela sofreu transformações importantes, esta setor no diferente da escrita dos babilônicos.
- Era quase impossível de estudar essa escrita sem conhecer a cultura e quase toda a história dacivilizações que as utilizavam, e a cada nova descoberta na escrita cuneiforme era uma parte da História desses povos desvendada.
Escrita Cuneiforme | O que é?, Características, Sobre
Pré História - Evolução dos hominídeos
De onde vieram os homens, como começou tudo? Existem perguntas que simplesmente não tem resposta, ou, se tem, não serão respostas satisfatórias à todos.
Em 1859, Charles Darwin publicava sua obra A Origem das Espécies, considerada uma das mais revolucionárias obras científicas. Entre suas idéias básicas tem-se que o processo de evolução das espécies é contínuo, que todos os seres humanos descendem de um ancestral em comum e que, ao longo dos séculos, através da “seleção natural” os mais aptos foram evoluindo. O próprio ser humano teria passado por um longo processo evolutivo, como mostram variadas pesquisas arqueológicas e paleontológicas.
Video explicando melhor a teoria de Darwin:
Por: Prof. Bussunda
Fonte: http://www.mundoedu.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)